[Playlist] From Arizona, with Love: The Maine

04/04/2017




Quem não conhece The Maine que atire a primeira pedra – ok conheço algumas pessoas que não gostam de The Maine mas enfim... Como essa semana está um pouco corrida e eu ainda não terminei os outros posts que incluem uma resenha e o que eu achei de 13 Reasons Why resolvi indicar uma banda que na verdade é uma playlist, mas enfim. Vem cá vamos conhecer o The Maine! 

The Maine é uma banda de rock alternativo (eu não sei classificar gêneros gente) formada em 2007 no Arizona.  Ela foi formada quando boa parte dos integrantes ainda estavam no ensino médio. Bem eles passaram por algumas mudanças de integrantes desde a sua formação, mas desde que eu ouço eles – ou seja 2010 – eles são formados por Pat Kirch, Garrett Nickelsen, John O’Callaghan, Jared Monaco e Kennedy Brock. 


Eles até hoje seis álbuns – em breve sete -  e alguns eps lançados que por incrível que pareça só fica melhor a cada ano que passa. The Maine foi uma daquelas bandas que eu super descobri por acaso durante o meu ensino médio, e que me ajudou a passar pela adolescência e lidar com meus problemas.

Os motivos de amar eles é claro, vai além dos álbuns que saem todos os anos, os covers e é claro as tours que sempre passam pelo Brasil e até hoje eu não vi nenhuma. John O’Callaghan é provavelmente uma das minhas inspirações. Ele já enfrentou a depressão e não se deixou abater por isso, e já falou abertamente sobre isso inclusive em suas musicas, então você deve imaginar o quão forte as musicas da banda em si devem ser. E quando eu digo ser forte é sobre o poder que elas podem passar. São musicas para momentos em que você tá triste, musicas pra te levantar da cama, musicas que traduzem o que você está sentindo. E isso para mim é maravilhoso.

  "Eu apenas quero dizer que é tão melhor estar aqui, é tão melhor estar vivo, é tão melhor. Merda. Eu só queria dizer, cara, que se você estiver se sentindo pra baixo, vale a pena ir em frente. Vale tão tão a pena. Nós somos afortunados de ter recebido a vida e somos tão afortunados de estar aqui, cara, e tudo o que vou dizer é apenas vai em frente com tudo."








Enfim, The Maine é vida. Todos eles são um amor com seus fãs, super-receptivos e amorosos e amam o Brasil ♥ Eu acho que todo mundo devia tirar um momento para ouvir The Maine por isso trouxe a minha playlist deles pro blog. Ok tem quase a discografia todinha, mas me perdoem, é impossível gostar só de uma. Ou dez. Espero que gostem!

Fica aqui as fav como indicação que estão nessa playlist também: Whoever she is, Right Girl, Listen to your Heart, Color, Misery, Miles Away, Unlost, e o cover de You’re Still the One é claro.



Comenta aqui em baixo se você já conhecia, quais são suas favoritas, se não se você gostou. Enfim deixa um comentário marotinho porque amo indicar bandas e saber o que as pessoas acharam!  



2 comentários:

  1. Conheço o The Maine a um bom tempo, mas nunca parei para escutar de verdade sabe? É aquela banda que se está na playlist ótimo, se não tá tudo bem também.
    Dei play na sua playlist aqui e vou prestar um pouquinho mais de atenção nessa banda.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha seu blog menina, acho que não conhecia ainda, é novo né?
    Estive um pouco ausente da blogosfera por alguns probleminhas mas já estou voltando e amando conhecer blogs novos e geeks principamente hahahaa.
    Não conheço The Maine, mas parece ser bem diferente do que eu costumo ouvir...


    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir